Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGEE lança edital para credenciamento de docente na categoria de Jovem Doutor Apadrinhado
conteúdo

Notícias

PPGEE lança edital para credenciamento de docente na categoria de Jovem Doutor Apadrinhado

Inscrições devem ser realizadas no período de 02 de janeiro a 05 de fevereiro de 2025

publicado: 16/12/2024 12h50, última modificação: 17/12/2024 16h06

predio_novo_gustavo_ribeiro.jpg

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (PPGEE/CEAR/UFPB), divulgou edital para processo de credenciamento de docente na categoria de Jovem Doutor Apadrinhado, em qualquer uma das linhas de pesquisa do PPGEE. As inscrições devem ser realizadas no período de 02 de janeiro a 05 de fevereiro de 2025. Será ofertada 01 vaga.

O objetivo da iniciativa é incentivar a colaboração interinstitucional e a participação de recém-doutores vinculados a instituições em proximidade geográfica, em consonância com diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para participar do processo de credenciamento, o candidato deve ter menos de 5 anos de doutorado e ser vinculado a outra Instituição de Ensino Superior em proximidade geográfica (menos de 800 km) com o Campus I da UFPB.

Para se inscrever, é necessário encaminhar a documentação para o e-mail eletrônico ppgee@cear.ufpb.br, com o assunto “INSCRIÇÃO JOVEM DOUTOR APADRINHADO”. A documentação exigida, a forma de avaliação e o cronograma estão detalhados no edital nº 05/2024 do PPGEE. O resultado, após recursos, está previsto para divulgação em 18 de março de 2025.

Conforme o edital, o credenciamento e a participação em atividades realizadas no âmbito do PPGEE não geram nenhum tipo de vínculo empregatício entre o JOVEM DOUTOR APADRINHADO e a UFPB, e não será ofertada nenhuma espécie de bolsa ou incentivo financeiro pelas atividades desempenhadas pelo selecionado.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

* * *
Texto: Aline Lins
Edição de imagem: Gustavo Ribeiro