O QUE VIVI!
O Confesso que Vivi é uma plataforma Web incorporada ao site informativo do projeto Memorial UFPB, com acesso permitido para qualquer aparelho eletrônico que disponibilize conexão à internet. A plataforma tem como propósito a preservação e conservação dos acervos e repositórios da UFPB, por meio de um contato direto com toda a comunidade universitária (quem é ou já foi membro da instituição), a fim desenvolver uma difusão colaborativa para promover a sua participação, bem como o aprimoramento afetivo entre as entidades envolvidas.
O público-alvo alimentará o sistema gerando conteúdos em formato de texto, áudio e vídeos, onde poderão relatar sua vivência como membro da instituição a partir de determinados acontecimentos pré-publicados na plataforma. Durante o período de Agosto a Dezembro, a equipe do Memorial UFPB se preocupou, primeiramente, em reunir os conteúdos iniciais a serem utilizados no sistema, servindo também como objetos-modelo para a divulgação da iniciativa por meio de redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp, etc…, a fim de atingir um público significativo, que tenha o desejo de participar da proposta.
O PORQUÊ
A prioridade é construir um acervo digital considerável, fornecendo à toda a comunidade acadêmica, o conhecimento sobre a história de cada cidadão que um dia fez parte da instituição, a fim de alcançar o máximo de pessoas possível com a intenção de colaborar com a proposta. Confesso que Vivi é uma expressão que remete diretamente à proposta do projeto, pois, sua base será fundamentada a partir do relato de todos que fizeram parte da instituição. O propósito é engajar toda essa comunidade, de maneira a torná-la como a entidade fundamental para o desenvolvimento da plataforma e do memorial como um todo.
FUNCIONAMENTO
Produção constante de conteúdos multimídia via smartphone pela própria comunidade universitária, que posteriormente poderão solicitar permissão para publicação à equipe do Memorial UFPB, onde será liberada após uma avaliação de conteúdo, caso esteja dentro dos padrões exigidos.
SEGURANÇA
No ato do cadastro no sistema, os usuários responderão à um termo de compromisso, liberando os direitos de uso de sua imagem na plataforma, nas redes sociais e em qualquer meio de divulgação do projeto.
PRIMORDIAL
- Valorizar a passagem de cada egresso, aluno, professor e técnico administrativo pela história da Universidade Federal da Paraíba.
- Preservar e conservar os acervos e repositórios da UFPB.
- Engajar a comunidade e fortalecer a afetividade institucional.
- Capitalizar visibilidade institucional da UFPB por meio da construção de um espaço de difusão de conhecimento e interatividade.