Notícias
Faixa noturna renovada apresenta séries documentais e de ficção
A partir desta semana, a TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) apresenta produções consagradas e séries inéditas na nova programação noturna da emissora, de terça a sexta-feira. A faixa com obras documentais e de ficção está no ar diariamente entre 21h e meia-noite.
Os conteúdos exibidos no horário incluem o seriado Sonhos Interrompidos, de Silvio Tendler e as atrações documentais Atos e Singulares produzidas pela equipe do próprio canal. Em homenagem ao ator e diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, que morreu em agosto, o programa Arte do Artista também volta à grade da TV Brasil, com exibição diária.
Entre 2012 e 2016, o programa Arte do Artista inovou com uma proposta experimental ao combinar diferentes linguagens com influências da televisão, do teatro e do cinema. Como pano de fundo para as entrevistas com astros da cena cultural do país, o programa tem elementos cênicos de peças e espetáculos que marcaram a carreira do diretor.
Na atração, Aderbal recebeu personalidades de diversas áreas como as escritoras Conceição Evaristo e Thalita Rebouças, as atrizes Camila Pitanga e Nathalia Timberg, a jornalista Marília Gabriela, a cantora Zélia Duncan, o teatrólogo Amir Haddad, o cineasta Ruy Guerra, o sambista Paulinho da Viola e os atores Fábio Porchat, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura.
Já as estreias em destaque são a série documental Artistas Plásticos Brasileiro, às quartas, às 21h, e as produções 13 Canções para entender o Samba, às 21h de quinta, mesmo dia em que entram no ar Canal da Quebrada, às 21h30, e Sankofa, às 22h.
A cada dia, a TV Brasil exibe uma obra com episódios semanais. Todas essas atrações em cartaz na nova grade da emissora pública também ficam disponíveis no app TV Brasil Play para o público acompanhar quando preferir, salvo as séries Canal da Quebrada e Sankofa.
Programação da faixa noturna da nova programação da TV Brasil
Terça-feira
21h Sonhos Interrompidos
22h Dando a Real com Leandro Demori
22h30 Vou Rifar Meu Coração
23h Arte do Artista
23h30 Segundo Take
Quarta-feira
21h Artistas Plásticos Brasileiros
22h Partituras
23h Arte do Artista
23h30 O Dia que Durou 21 anos
Quinta-feira
21h00 13 Canções para Entender o Samba
21h30 Canal da Quebrada
22h Sankofa
23h Arte do Artista
23h30 Atos
Sexta-feira
21h Sessão de Cinema
23h Arte do Artista
23h30 Singulares
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal 43.1), TV por assinatura e parabólica.
Com informações da TV Brasil