Notícias
Concerto especial no Centro Histórico encerra o 7º Festival de Música de Câmara do PPGM-UFPB nesta sexta (23)
O 7º Festival Internacional de Música de Câmara do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresenta, nesta sexta-feira (23), um concerto especial, no Centro Histórico de João Pessoa, com entrada gratuita ao público. O espetáculo desta sexta terá início às 19h e ocorrerá no Centro Cultural São Francisco, cartão postal da capital paraibana.
O concerto terá a presença da Orquestra Sinfônica de João Pessoa, sob a regência do Maestro Nilson Galvão, e contará também com apresentações de três solistas - dois deles internacionais - que participaram do Festival: Felipe Avellar de Aquino (violoncelo - UFPB), Guillaume Tardif (violino - Canadá) e Maria Kiki-Protodyakonova (piano – Rússia/Canadá). No programa, obras de Beethoven, incluindo a abertura “Egmont” e o monumental Concerto Tríplice em Dó Maior, para violino, violoncelo, piano e orquestra. Clique aqui e acesse o perfil dos solistas convidados.
Este concerto especial faz parte das ações extramuros da UFPB, que colabora com o projeto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. O concerto tem o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Centro Cultural São Francisco e da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7001 ou pelo e-mail ppgm@ccta.ufpb.br.
Sobre o 7º Festival de Música do PPGM-UFPB
De 09 a 17 de agosto, o 7º Festival Internacional de Música de Câmara do PPGM-UFPB apresentou grandes obras do repertório camerístico e trouxe musicistas dos Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Rússia e do Brasil para uma semana de oito concertos na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I (João Pessoa) da UFPB. As apresentações atraíram um público de cerca de 2.000 pessoas, confirmando que o evento integra o calendário cultural paraibano.
Além dos concertos, foram realizadas 12 masterclasses de violino, viola, piano, música de câmara e regência orquestral para alunos inscritos, com a presença dos convidados internacionais. Ao longo de suas sete edições, o Festival totalizou 50 concertos apresentados e 70 masterclasses.