Notícias
TV UFPB reexibe nesta sexta (2) programa especial de três anos de gestão do Reitor Valdiney Gouveia
Nesta sexta-feira (2), a TV UFPB, televisão educativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai reexibir o programa especial em que o Reitor da Instituição, Prof. Valdiney Gouveia, falou das projeções para este ano de 2024 e fez um balanço, à comunidade universitária, das ações realizadas sob sua gestão no triênio 2020-2023, na UFPB. A reexibição irá ao ar às 11h, no canal da TV UFPB no YouTube.
Na entrevista, conduzida pela jornalista Aline Lins, da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPB, o Reitor anunciou para 2024 a entrega do prédio administrativo do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), com acessibilidade completa, e também divulgou que, neste ano, concluirá a estação de 69 quilovolts (kV), importante estrutura que permitirá à UFPB economizar cerca de R$ 400 mil na conta de energia e direcionar esta quantia a atividades-fim da Universidade, como o ensino, a pesquisa e a extensão.
Na ocasião, ainda, o Reitor Valdiney comentou a respeito de outras obras em andamento, como a ampliação da Escola de Música, a reforma da Biblioteca Central e a construção do Setor de Morfofisiologia Animal (SEMA), onde será acomodada a Pós-graduação do Campus II (Areia).
Serviços que foram criados ou ampliados pela atual gestão, como o ônibus circular, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e o Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) também foram assuntos da entrevista, bem como espaços finalizados, cuja destinação é, sobretudo, à pesquisa e à extensão, como o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Materiais (Nepem), os Laboratórios Integrados para Pesquisa em Meio Ambiente, Novos Materiais Catalíticos e Fármacos (Limacafar) e a usina-escola construída na unidade de Mangabeira.
Já no que se refere à obras com início em 2024, o Reitor da UFPB detalhou a estrutura do Conglomerado de Empreendimentos Inovadores e Tecnologia (CEITec), que será edificado em um terreno nas proximidades do Campus I, e anunciou as construções do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid), vinculado ao Centro de Informática (CI), e do centro administrativo do Campus IV (Rio Tinto/Mamanguape).
No programa, o telespectador será informado sobre a bonificação estadual, os dados sobre a expansão do ensino técnico da UFPB, os números da assistência estudantil, as oportunidades relacionadas a empreendedorismo, os valores investidos na pesquisa e na pós-graduação e muito mais.
Acesse neste link a transmissão da entrevista pelo YouTube da TV UFPB.