Engenharia Elétrica

Vídeo do 1º Demonstrador RF da UFPB

Os alunos Ranieri Saldanha e Elmo Sette prepararam um vídeo a respeito do 1º Demonstrador RF da UFPB. No vídeo, os alunos explicam as etapas de projeto, caracterização experimental on wafer e concepção do demonstrador. Os circuitos, um Oscilador e um Amplificador com Baixo Ruído (LNA), operam em 2,4 GHz e foram fabricados em tecnologia CMOS 180 nm da IBM.

O 1º Circuito Demonstrador é plenamente funcional. Este resultado é fruto de um investimento de longo prazo e de um trabalho em equipe. Ao que nos consta, este foi, à época de sua demonstração em agosto de 2014, o 1º Demonstrador de Circuito Integrado Oscilador 2,4 GHz do Norte-Nordeste do Brasil. Clique no ícone abaixo para assistir ao vídeo:

Seguem abaixo algumas fotos sobre o demonstrador. Para maiores detalhes sobre o projeto, entre em contato com o Prof. Antonio Augusto.