Curso de Eletrônica Básica

Eletrônica é a ciência que estuda a utilização de circuitos, a partir de componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo de representar, armazenar, transmitir ou processar energia elétrica. A eletrônica se divide em: Analógica; e Digital. As aplicações da eletrônica são inúmeras, podemos citar desde a concepção de equipamentos de pequeno porte, como rádio, televisão, telefones e computador, até instalações de grande porte, como uma subestação de energia. Com o objetivo de diminuir as dificuldades dos alunos do curso de engenharia elétrica/UFPB e inovar no processo de ensino-aprendizagem, o grupo PET Elétrica UFPB, criou o curso de Eletrônica Básica, no qual os alunos tem contato com atividades práticas e noções introdutórias de conceitos abordados ao longo do curso para motivação e apoio desses alunos. Neste curso, os alunos aprenderão passo a posso, como montar de uma fonte de tensão linear que possui diversas aplicações práticas na área de engenharia elétrica. Além disso, neste curso será ensinado como. Confeccionar placas de circuito impresso de forma manual e de baixo custo.

Cursos realizados

Curso de Eletrônica Básica 2013 - Professor Dr. Euler Macedo (DEE)

Curso de Eletrônica Básica 2014 - Professor José Torres (PET)

Curso de Eletrônica Básica 2015 - Professor Rafael Medeiros (PET)