Seminário de Energia na Paraíba - Desafios e Oportunidades

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, o Grupo PET Elétrica UFPB participou do Seminário de Energia na Paraíba - Desafios e oportunidades, o evento teve como objetivo principal apresentar as várias formas de geração de energia, analisar a situação energética do nosso estado e propor alternativas de solução para o setor.

O evento teve como organizadores a Academia Paraíbana de Engenharia (APENGE) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) - UFPB que em conjunto com vários orgãos, empresas fornecedoras, reguladores e consumidores de energia se articularam para a realização do evento.

Contando com a presença de diversos palestrantes e profissionais da área que abordaram assuntos como Infraestrutura e Política Energética na Paraíba, Geração e Distribuição de Energia, Desenvolvimento de Energia Renovável, entre outros.

A participação no evento foi bastante enriquecedora e de extrema relevância para o grupo PET, pois eventos desse tipo trazem um paradigma dos desafios e das grandes oportunidades que o setor traz para profissionais e estudantes de engenharia.

A seguir, algumas imagens do evento:

mesa

Figura 1 - Mesa de Palestrantes