Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

Os alunos do Grupo PET - Elétrica participaram na última quarta-feira (19/10) da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFPB. O evento tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, através de exposições que estimulem a curiosidade do público acerca do tema abordado.

Na oportunidade os alunos apresentaram o trabalho que está sendo feito pelo Grupo de Robótica UFPBots, do Departamento de Engenharia Elétrica, para participar na categoria de futebol de robôs da LARC - Competição Latino Americana de Robótica, que ocorre anualmente.

O público pôde ver o campo utilizado para o treinamento do grupo, além de ter a noção de como os robôs foram montados e de como eles são controlados pelos softwares de visão, estratégia e eletrônica, para chegar ao objetivo proposto: o gol adversário.

snctFigura 1 - Exposição do Campo e Dos Robôs.

snct1                                               Figura 2 - Alunos discutindo sobre o projeto.

A experiência foi bastante enriquecedora para os participantes, que tiveram a satisfação de mostrar o seu trabalho para a comunidade científica e de trocar informações que possam vir futuramente a melhorar o projeto.