Participação no IV Encontro Unificado da UFPB.

O grupo PET - Elétrica UFPB participou mais uma vez do Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba. O evento, já em sua IV edição, ocorreu entre os dias 7 e 11 de novembro e contou com diversos projetos dos alunos petianos.

Os petianos Igor Rocha e Caio Guedes apresentaram no Enex o trabalho com o tema: "Arduino Day: Ponte para difusão de conhecimentos da eletrônica com a comunidade estudantil de João Pessoa", e ainda na categoria Enex, os petianos Henrique Raldi e Wellington Lacerda apresentaram o trabalho: "Recepção Solidária dos Feras de Engenharia Elétrica".

enex2

Figura 1 - Apresentação Enex: Igor e Caio

enex1

Figura 2 - Apresentação Enex: Wellington e Henrique.

No Enid, tivemos a apresentação de Vitor e João Vitor sobre "Eletricidade Básica: Uma Nova preparação para a Engenharia Elétrica".

enid

Figura 3 - Apresentação Vitor e João Vitor

Na categoria Enic, a petiana Alinne Medeiros apresentou seu trabalho sobre: "Desenvolvimento de aplicativo para cálculo de fluxo de carga trifásico em redes de distribuição primária", e Luiz Almeida apresentou sobre: "Aplicação de Técnicas do processamento digtal de imagens e visão computacional em sistema de visão de robôs de competição". O petiano Rafael Pereira também expôs o seu trabalho, intitulado "Modelagem,Simulação e Identificação das Condições de Sombreamento sobre um Gerador Solar Fotovoltaico".

Os trabalhos foram muito bem apresentados, e apesar de os grupos formados para a exposição serem compostos por alunos de outros cursos, surgiram muitas dúvidas a respeito dos temas e várias sugestões para os próximos trabalhos.

Figura 2 - Apresentação Enex: Igor e Caio