Recepção Solidária 2016.2

Durante semana de início as aulas, de 17 a 21 de Janeiro, o PET - Elétrica UFPB realizou pela 9vez a Recepção Solidária dos Feras do CEAR, a semana contou com palestras, minicursos,  a II Expopet  e o trote solidário.

No início da semana os feras foram recepcionados no CEAR e encaminhados para o auditório do CT, onde os Professores Helon Macedo e Fabiano Cordeiro apresentaram os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis, respectivamente. Em seguida houveram as palestras do Professor Paulo José Vodianitskaia sobre "Energia Renovável e Sustentabilidade" e do aluno egresso do curso de Engenharia Elétrica Zariff Meira Gomes, sobre as "Dificuldades e Desafios Superados durante a Carreira Acadêmica".

Figura 1 -  Tutores do Grupo PET e Coordenadores dos Cursos de Graduação

Figura 2 - Auditório do CT

Na quarta-feira  foi feito um tour pela UFPB mostrando os principais laboratórios do centro e locais importantes para a vida acadêmica, como a Biblioteca Central e a Central de Aulas. Além disso,houve a realização da II Expopet, que tem como objetivo expor projetos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de graduação. Nessa edição foram apresentados os projetos de um Aerogerador, Bobina de Tesla, Controle de Iluminância residencial, sensor de temperatura Sem Toque, Stop Buzzer e um Dispositivo para Aumento da Cognição em Crianças Autistas.

Figura 3 - Apresentação de Projetos da Expopet

Na quinta-feira os alunos ingressantes se reuniram para participar do Trote Solidário, indo em busca de alimentos no bairro Castelo Branco. Juntamente com a quantidade arrecadada nos minicursos foram contabilizados 136 Kgs de alimentos, que serão doados ao Hospital Padre Zé.

Figura 4 - Alimentos Arrecadados

Encerrando a programação foram realizados os minicursos de Introdução a Veículos Elétricos e Supervisão e Controle Utilizando Indusoft e Arduino na sexta-feira, e no sábado ocorreram aGaragem do PET: Oficina de Confecção de Placas de Circuito Impresso direcionada para os feras, e os minicursos de Introdução à NR10 e Editor de Textos LaTeX. Todas essas atividades totalizaram 68 alunos participantes.

garagem

Figura 5 - Atividade Garagem do PET

recepção

Figura 6 - Minicursos

Mais uma vez, o grupo PET contribuiu para a integração dos alunos com a Universidade Federal da Paraíba e com os respectivos cursos de graduação do nosso centro, motivando e auxiliando-os na busca de conhecimentos para se tornarem Engenheiros mais completos e competentes.

Durante semana de início as aulas, de 17 a 21 de Janeiro, o PET - Elétrica UFPB realizou pela 9avez a Recepção Solidária dos Feras do CEAR, a semana contou com palestras, minicursos,  a II Expopet  e o trote solidário.

No primeiro dia, os feras foram recepcionados no CEAR e encaminhados para o auditório do CT, onde houveram as palestras de apresentação dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis pelos seus coordenadores, e as palestras do Dr. Paulo José Vodianitskaia e do aluno egresso do curso de Engenharia Elétrica Zariff Meira Gomes, com os respectivos títulos: "Energia Renovável e Sustentabilidade" e "Dificuldades e Desafios Superados durante a Carreira Acadêmica".

Na quarta-feirafoi feito um tour pela UFPB mostrando os principais laboratórios do centro e locais importantes dentro da universidade, como a Biblioteca Central e a Central de Aulas. Além disso,houve a realização da II Expopet, que tem como objetivo expor projetos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de graduação.

Na quinta-feira os alunos ingressos se reuniram para arrecadar alimentos no bairro... , totalizando juntamente com a quantidade arrecadada nos minicursos, um total de 136 Kg de alimentos, que serão doados ao Hospital Padre Zé.

Finalmente, na sexta-feira e no sábado foram realizados a Garagem do PET: Oficina de Confecção de Placas de Circuito Impresso direcionada para os feras,  e os minicursos de Introdução à NR10, Introdução a Veículos Elétricos, Editor de Textos LaTeX e Supervisão e Controle Utilizando Indusoft e Arduino,  totalizando 68 alunos participantes.