Grupo PET - Elétrica UFPB recebe visita do PET - Elétrica UFCG

No dia 25 de abril de 2017, o grupo PET - Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu a visita de três integrantes do PET - Elétrica Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No momento estiveram presentes os petianos Caio Mello, Henrique Raldi, Maria Luiza Medeiros e Rafael Medeiros. Além dos petianos André Nóbrega, Pedro Ximenes e Thiago Oliveira, alunos da UFCG.

O PET - Elétrica UFCG foi criado em 1992, época na qual o programa ainda se chamava Programa Especial de Treinamento e a UFCG ainda fazia parte dos campi da UFPB. Assim, em 2017, o grupo está completando 25 anos de existência, já tendo vários bolsistas em sua trajetória. Apenas de seleção de novos integrantes, foram totalizadas mais de dez edições.

No momento da visita, foram compartilhadas atividades que são ou foram desenvolvidas pelos grupos, notando-se uma boa semelhança em atividades como: minicursos oferecidos, realização de seminários, apresentação em feiras de profissões, entre outras atividades. Como alguns destaques do PET - Elétrica UFCG temos o Jornal pet - elétrica, espaço no qual são publicadas matérias com temática na área de tecnologia e o Dia da Engenharia Elétrica, evento que conta com palestras, apresentações, mesa redonda e outras atividades voltadas à graduação e atuação profissional.

Além disso, foi realizado um tour por alguns laboratórios do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB. Passando por laboratórios como: Laboratório de Máquinas e Acionamentos, Laboratório do Grupo de Inteligência Computacional Aplicada a Engenharia Elétrica (GICA), Laboratório de Eletrotécnica, Laboratório do grupo de Pesquisa RFWILD e outros.

Assim, foi um momento muito interessante para ambos os grupos, ficando uma recordação na imagem abaixo. E que venham mais atividades e parcerias entre grupos PET e o grupo PET - Elétrica UFPB!

WhatsApp Image 2017 04 25 at 19.11.55