Minicurso de Arduino para a escola João Goulart

Em parceria com o a Escola Estadual Presidente João Goulart, o Grupo PET- Elétrica da UFPB realizou um minicurso de Arduino destinado aos alunos participantes da IV Feira de Engenharia Elétrica.

O minicurso, que teve uma carga horária de 12 horas divididas em 3 aulas, foi realizado pelos petianos Fernando Frazao, Luiz Eduardo e Marcos Vinicius, e contou com o auxilio de outros alunos da graduação de Engenharia Elétrica. Durante as aulas foram abordados conceitos de eletrônica básica, programação e funcionamento da plataforma Arduino. Ao decorrer do minicurso os alunos puderam colocar todo o conhecimento teórico em prática, a partir da realização de experimentos.

A realização do minicurso de Arduino na Escola Estadual Presidente João Goulart, foi mais um projeto de extensão e ensino realizado pelo Grupo PET- Elétrica da UFPB, no qual foi promovido um ambiente de aprendizagem colaborativa em que os participantes puderam desenvolver projetos baseados em uma plataforma de hardware e software de simples utilização.

Minicurso Arduino João Goulart                 Imagem 1: Alunos da Escola Estadual Presidente João Goulart e Ministrantes do minicursos reunidos após o término das atividades.