Minicurso AutoCAD 2D

AutoCAD é um software comercializado pela Autodesk, inc. Desde 1982. Ele é usado por vários profissionais das áreas de Arquitetura, Design de Interiores, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, entre outros, para fim de preparar desde peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) até criar modelos tridimensionais (3D).

No mês de Agosto, o grupo PET Elétrica realizou um minicurso de AutoCAD 2D destinado aos estudantes matriculados na disciplina de Instalações Elétricas no período 2017.1. A atividade, que teve como ministrante o graduando Filype Nascimento, contou com 18 horas de duração  as quais foram divididas em 6 aulas, e ocorreu devido à ausência dessa ferramenta durante a formação dos alunos.

Durante o ensino do AutoCAD, ferramenta essa que é fundamental para o engenheiro eletricista, foram abordados conceitos de Desenho técnico, Arquitetura e principalmente Instalações Elétricas em baixa, média e alta tensão.

Minicurso Cad                                 Imagem 1: Alunos reunidos após o término do Minicurso