Setembro Amarelo

É com grande satisfação que nós do Grupo PET - Elétrica estamos apoiando o ramo estudantil IEEE nos eventos relacionados ao Setembro Amarelo. Durante os próximos dias serão realizadas diversas palestras dadas por Psicólogos e Psiquiatras, além disso também ocorrerão conversas sobre o tema suicídio. Dessa forma, os professores e alunos que quiserem compartilhar suas experiências sobre o tema abordado no Setembro Amarelo, de forma anônima ou não, serão bem-vindos.

Reiteramos a importância da participação de toda a comunidade acadêmica da UFPB, de modo que esse evento não deve ser restringido apenas à aqueles que estão precisando de ajuda, visto que por diversas vezes temos contato com colegas que passam por situações relacionadas aos temas abordados durante o evento do Setembro Amarelo, e podem não receber a devida ajuda.

No decorrer do evento estão programadas as seguintes atividades:

• Palestras com Psicólogos e Psiquiatras de referência, que irão debater sobre a relação entre o estilo de vida do universitário com a manutenção de um quadro neuropsicológico saudável.
  • Relatos de Professores dos centros sobre suas experiências na graduação, quais obstáculos tiveram que superar, quais atitudes agregaram ao seu perfil e o que gostariam de compartilhar com seus alunos.
  • Mesas Redondas com grupos de alunos, profissionais da saúde, e professores sobre assuntos pertinentes ao bem-estar emocional dos estudantes.

Contamos com a participação de toda a comunidade acadêmica CEAR.