IV Encontro dos grupos PET da UFPB

No Sábado, 30 Setembro, o Grupo PET – Elétrica participou do IV Encontro dos grupos PET da UFPB; o evento que ocorreu no Campus II da UFPB, em Areia, teve a participação dos grupos PET Elétrica, PET /Conexões de Saberes Protagonismo Juvenil em Periferias Urbanas, PET/Conexões de Saberes Acesso e Permanência do Jovem de Origem Popular à Universidade, PET Física, PET Farmácia, PET /Conexões de Saberes AgroBio e PET/ Conexões de Saberes Indígena Potiguara.

O evento teve como tema “A indissociabilidade presente nas universidades” e contou pela manhã com uma palestra do Prof. Dr. Wilson José Félix Xavier com o tema homônimo ao do evento, além disso também ocorreram apresentações dos grupos PET, em que o petiano Luiz Eduardo Pita Mercês Almeida foi o responsável por representar o PET-Elétrica UFPB.

Já na parte da tarde ocorreram reuniões dos grupos de trabalho, contando com a presença de todos os petianos, com os seguintes temas, Desenvolvimento cientifico: integração, ensino, pesquisa e extensão no âmbito do PET, Potencialidades do PET, dentro e fora das Universidades, Apoio Institucional das IFES aos grupos PET, A evolução acadêmica após ingresso no PET. Já os tutores dos Grupos PET se reuniram no Salão Nobre do CCA(Centro de Ciências Agrárias). Após as discussões todos os participantes se encontraram no auditório principal para a solenidade de encerramento.

GRUPO PET ELETRICA UFPBImagem 1: Integrantes do Grupo PET Elétrica - UFPB reunidos em frente ao prédio sede do CCA

GRUPOS PET DA UFPBImagem 2: Membros dos grupos PET da UFPB reunidos após o término do evento.