IV Feira de Engenharia Elétrica da UFPB

A Feira de Engenharia Elétrica (FEE) é um evento em que se busca promover o conhecimento acerca de tecnologia envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Médio, e tem como principal  objetivo fomentar, através de projetos, a prática da pesquisa de ciência e tecnologia nos ensinos básicos, tornando o aprendizado dos alunos mais completo e dinâmico.

A quarta edição desse evento ocorreu nos dias 21 e 22 de Outubro no Shopping Mangabeira e contou com quatro linhas de pesquisa sendo elas Domótica(Automação Residencial), Eletrônica, Robótica e Tecnologias Sustentáveis.

foto1Foto 1: Estandes do TREE- Tratamento de Resíduos Eletroeletronicos, UFPBots e IEEE.

A feira premiou os melhores projetos em duas categorias, a categoria popular em que os premiados foram: 1º Auxílio residencial para deficientes auditivos e visuais, 2º PetCare: cuidando do seu animal e 3º Wireless Car. A outra categoria é referente aos três melhores projetos avaliados pela comissão técnica formado por professores da UFPB e do IFPB e tiveram como vencedores: 1º Auxílio residencial para deficientes auditivos visuais, 2º PetCare: cuidando do seu animal e 3º Desenvolvimento de bracelete eletrônico com vistas a auxiliar deficientes auditivos na comunicação. As equipes vencedoras receberam vários prêmios dentre eles mochilas, impressoras, Pen Drives, componentes eletrônicos, bolsas de estudo e uma carta de aceitação para a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

foto2Foto 2: Participantes da feira reunidos após a solenidade de encerramento.

A feira contou com a apresentação de 28 projetos apresentados ao público de 9 escolas de ensino médio e técnico envolvidas, além da exposição de 5 projetos desenvolvidos no Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB. Além disso, a IV FEE contou com a visita de mais de 1500 pessoas para prestigiar o evento.

foto4Foto 3: IV Feira de Engenharia Elétrica.