Minicurso de Informática Básica para Idosos

O PET Elétrica – UFPB em parceria com o PET.COM está promovendo um minicurso de informática básica destinada à idosos, essa atividade ocorre no LPS (Laboratório de Processamento de Sinais ), localizado na UFPB, nos Sábados à tarde e é mais uma atividade de Ensino e extensão promovida pelos grupos PET da UFPB.

O Curso que tem como ministrantes os alunos do PET.COM conta com 32 horas de duração,  que foram divididas em 8 aulas, essas que abrangem conceitos básicos sobre informática, como o que é um computador, quais seus componentes, sua função, como acessar páginas na internet, visualizar vídeos no YouTube, Mandar e-mails, fazer ligações via Skype e por fim conceitos de segurança na Web. A partir disso, espera-se que ao fim do curso os alunos tenham adquirido conhecimento sobre conceitos de informática básica e desenvolvido autonomia na realização de tarefas básicas que envolva a utilização de computadores pessoais.

idosos1Imagem 1: Alunos do PET e participantes do minicurso reunidos após o término da aula.