Minicurso de C# Aplicado a banco de dados

O grupo PET-Elétrica concluiu no dia 8 de Fevereiro o Minicurso de C# Aplicado à banco de dados, esse curso fez parte da programação da Recepção Solidária e foi destinada aos alunos do Curso de Engenharia Elétrica.

O Curso de C# Aplicado à banco de dados foi ministrado pelo petiano Marcelo Camboim e teve como monitor o petiano Marcos Vinicius Lisboa. O Curso ocorreu no LPS e contou com uma duração de 12 horas, divididas em 3 aulas, em que na primeira aula foram abordados conceitos básicos de banco de dados e como utilizar o software “Microsoft SQL Server” , na segunda aula foi ensinada a linguagem de programação C#(Sharp) e por fim os participantes aprenderam como integrar o banco de dados com aplicações desenvolvidas utilizando a linguagem de programação C#(Sharp).

20180208 200803Foto 1: Ministrantes, monitores e participantes reunidos após o término do Minicurso