Recepção Solidária 2018.1

Durante a primeira semana do período letivo de 2018.1 da UFPB , o Grupo PET-Elétrica UFPB, juntamente com o Centro Acadêmico de Engenharia de Energias Renováveis e o ramo estudantil IEEE, realizou mais uma vez a tradicional Recepção Solidária destinada aos alunos ingressantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis. A programação contou com minicursos, palestras, oficinas, arrecadação de alimentos e exposições.

Segunda(09/07) pela manhã, os alunos foram recepcionados pelos membros do PET-Elétrica e dirigidos ao auditório do Bolo de noiva,  onde ocorreram apresentações dos cursos de Engenharia Elétrica e Energias Renováveis pelos seus respectivos coordenadores.  Além disso também ocorreram a apresentação  de projetos, ramos, programas e empresas existentes dentro da Universidade; a apresentação contou com a presença do PET-Elétrica, Sie Empresa  Júnior, Formula UFPB e do Ramo Estudantil IEEE. Após esse primeiro momento, os alunos foram conduzidos pelos membros do PET-Elétrica para um tour pela universidade.

WhatsApp Image 2018 07 09 at 22.47.21Imagem 1: Alunos reunidos após o término das apresentação da Segunda.

Na Quarta-Feira(11/07), pela manhã, os alunos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis visitaram os laboratórios dos seus respectivos departamentos e puderam conhecer um pouco mais sobre seus cursos a partir da realização de experimentos. Em paralelo a isso ocorreu a  EXPOPET, em que os alunos da graduação tiveram a oportunidade de expor projetos desenvolvidos durante o período 2017.2.

46c50c72 9a37 43ea 86df a8ddf1378b5aImagem 2: Alunos durante a apresentação dos laboratórios.

As palestras ocorreram na Quinta-Feira(12/07) pela manhã no auditório do Bolo de Noiva e contaram com a participação de  Caio Duarte, Diretor de RH na FCA e de Mario Camacho, Diretor Presidente do Grupo Genergia. Nessas palestras eles tiveram a oportunidade de ter uma conversa de pai para filho com os estudantes, contando um pouco de suas experiências como estudantes e no mercado de trabalho. Nesse mesmo dia também ocorreu uma Mesa Redonda em que alunos e professores tiveram a oportunidade de discutir sobre mudanças no curso de Engenharia Elétrica.

DSCN0110Imagem 3: Alunos e Professores durante a palestra de Caio Duarte Diretor de RH da FCA.

A recepção também contou com diversos minicursos nas mais variadas áreas da Engenharia Elétrica. Como por exemplo: Minicurso de Introdução à Linguagem C#, Minicurso de Python e Fundamentos da DataScience, Minicurso de Eletricidade Básica, Garagem do PET, Minicurso de Arduino, MatLab, Simulink, Liderança e Design Thinking.

dc8889ee 694c 41d4 a9e3 4428dd70c715Imagem 4: Alunos e Ministrantes reunidos após o término do minicurso de Arduino.

Segunda(09/07) pela manhã, os alunos foram recepcionados pelos membros do PET-Elétrica e dirigidos ao auditório do Bolo de noiva,  onde ocorreram apresentações dos cursos de Engenharia Elétrica e Energias Renováveis pelos seus respectivos coordenadores. Além disso também ocorreram a apresentação  de projetos, ramos, programas e empresas existentes dentro da Universidade; a apresentação contou com a presença do PET-Elétrica, Sie Empresa  Júnior, Formula UFPB e do Ramo Estudantil IEEE. Após esse primeiro momento, os alunos foram conduzidos pelos membros do PET-Elétrica para um tour pela universidade.

Na Quarta-Feira(11/07), pela manhã, os alunos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis visitaram os laboratórios dos seus respectivos departamentos e puderam conhecer um pouco mais sobre seus cursos a partir da realização de experimentos. Em paralelo a isso ocorreu a EXPOPET, em que os alunos da graduação tiveram a oportunidade de expor projetos desenvolvidos durante o período 2017.2.

As palestras ocorreram na Quinta-Feira(12/07) pela manhã no auditório do Bolo de Noiva e contaram com a participação de Caio Duarte, Diretor de RH na FCA e de Mario Camacho, Diretor Presidente do Grupo Genergia. Nessas palestras eles tiveram a oportunidade de ter uma conversa de pai para filho com os estudantes, contando um pouco de suas experiências como estudantes e no mercado de trabalho.

A recepção também contou com diversos minicursos nas mais variadas áreas da Engenharia Elétrica. Como por exemplo: Minicurso de Introdução à Linguagem C#, Minicurso de Python e Fundamentos da DataScience, Minicurso de Eletricidade Básica, Garagem do PET, Minicurso de Arduino, MatLab e Simulink.