PET - Elétrica realiza palestra sobre Robótica

Na última quinta-feira, 10 de abril, o grupo PET - Elétrica realizou palestra, no Colégio Estadual Hildon Bandeira, sobre o tema Robótica. Estiveram presentes o Co-tutor Euler Macedo, José Torres e Oton Mathews, os dois alunos petianos responsáveis.

Foram apresentados vários aspectos sobre a robótica, visando apresentar aos alunos e motivá-los a respeito desse tema. O foco principal da palestra foi a robótica nas escolas, em que foi mostrado que pode-se haver a inserção desse tema nas salas de aula.

A partir disso, o PET divulgou seu projeto, que diz respeito a utilização de kits de robótica auxiliando as disciplinas ministradas em sala de aula, a montagem dos kits e principalmente a participação de alunos do colégio na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

A OBR, Etapa Paraíba, será realizada em meados do mês de Agossto deste ano. Os vencedores dessa Etapa são classificados para a Etapa Nacional e, por fim, os vencedores da Etapa Nacional são classificados para a Etapa Mundial da RoboCup.

123123

O PET - Elétrica/UFPB agradece a todo o corpo do Colégio Padre Hildon Bandeira pelo apoio, em especial ao professor João Sampaio.