II Encontro dos Grupos PET da UFPB realizado com sucesso

Na última sexta-feira, 8 de maio, foi realizado o II Encontro dos Grupos PET da UFPB e o resultado do evento foi considerado positivo, pois alguns objetivos foram alcançados.

O Encontro contou com a presença da Magnífica Reitora Margareth Diniz, demonstrando seu apoio ao PET e compartilhando algumas experiências, dos tutores de todos os grupos da UFPB, dos Petianos de 7 dos 8 grupos e da representante da PRG, Flávia Borba.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã, dando inicio ao evento. Logo após, iniciaram-se as palestras com a Participação na mesa da Magnífica Reitora, do professor Jacinto Batista (Tutor PET Agrobio), Professora Leônia Maria Batista (PET Farmácia), Professora Suelidia Maria (Tutora PET Conexões de Saberes) e do aluno Paulo Branco (PET.com).

IMG 20150508 100041278 HDR

IMG 20150508 095636250 HDR

Em seguida, foi dada a palavra a palestrante da manhã, Professora Laura Maria de Farias Brito, com a palestra: Metodologias ativas na atividade do ensino. Varias discussões a respeito do tema foram geradas, contando com a participação tanto dos tutores como dos alunos.

IMG 20150508 101052940 HDR

Para a parte da tarde foi dada a palavra a palestrante, Professora Lúcia Guerra, com a palestra: A extensão universitária e a socialização do conhecimento. Dúvidas a respeito do tema foram respondidas.

IMG 20150508 142144879 HDR

Após a palestra, a Professora Suelidia Maria teve o papel de mediar debates sobre os PETs na UFPB. Primeiramente os grupos foram apresentados, mostrando algumas atividades que cada um realiza no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, alguma propostas foram feitas para aumentar a força dos Grupos na UFPB. Por exemplo, foi sugerido mais reuniões ocorressem entre representantes do grupo, para aumentar a interação entre os mesmos.

Ao final do evento, pôde-se observar a satisfação dos participantes pelo evento ocorrido. Muitos comentavam o sucesso do evento e a alegria de participar de um evento como esse e de conhecer novos Grupos PETs da UFPB.