Grupo PET Elétrica participa do XV ENEPET

O grupo PET Elétrica - UFPB marcou presença no Encontro Nordestino dos Grupos PET 2016 (ENEPET). O evento que está na sua XV edição ocorreu nos dias 21 a 24 de abril na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus A.C. Simões, localizada em Maceió – AL.

O ENEPET é um evento que ocorre anualmente e tem como objetivo discutir a ideologia do PET, proporcionar trocas de conhecimentos, promover a integração dos grupos de todo o Nordeste, entre outros.

A participação do grupo foi bastante significativa, com a presença nas discussões dos GDT’s (Grupos de Trabalho): “Educação Tutorial: Teoria e Prática”, “O papel do PET no fortalecimento do ensino nas IES” e “O PET e a pesquisa: inovação, tecnologia e transformação social no contexto brasileiro do século XXI” e participação nos encontros de CLAA (Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento), que tiveram como temas: “Os desafios da avaliação de grupos” e “Seleção e recondução de tutores”. Além disso, o grupo apresentou trabalhos em forma de banner do “Curso de Eletrônica Básica: Um método para combater a evasão estudantil” e “O minicurso de Arduino: Visão geral, conceitos e aplicação na terceira feira de Engenharia Elétrica”.

Os integrantes também marcaram presença em diversas oficinas oferecidas e na assembleia geral que contou com a participação de todos grupos presentes.

Para mais informações acesse o Site ou Página do Facebook do evento clicando nos links.

A seguir, algumas imagens do evento:

ENEPETimage

Figura 1 - Integrantes do PET Elétrica UFPB e PET Farmácia  no credenciamento do ENEPET.

EletrônicaENEPET              ArduinoENEPET

BrunoENEPET

Figuras 2, 3 e 4 - Integrantes do Grupo PET Elétrica UFPB na apresentação de trabalhos do ENEPET.

GDT1     GDT2

Figuras 5 e 6 - Discussões dos GDT's

CLAA

Figura 7 - Encontro de CLAA (Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento)