Recepção Solidária 2016.1

Nessa primeira semana de aula, do dia 11 ao dia 15 de julho, O Grupo PET Elétrica UFPB estará realizando mais uma vez a Recepção Solidária aos alunos ingressantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis.

O evento que vem ocorrendo periodicamente visa apresentar aos estudantes o cotidiano das universidades, expondo-os a diversas atividades como minicursos, oficinas, palestras e apresentação dos locais e ambientes da universidade que os alunos mais frequentarão futuramente e, neste ano, a primeira edição da EXPOPET que tem como objetivo apresentar vários projetos concluídos pelos próprios alunos da graduação.

Serão oferecidos diversos minicursos e oficinas tanto para os alunos novatos quanto para toda a comunidade acadêmica do CEAR. O curso Eletricidade Básica e a oficina de placas de circuito impresso – Garagem do PET - serão voltados para os alunos ingressantes em Engenharia Elétrica. Para os alunos da comunidade acadêmica do CEAR os minicursos oferecidos são: Introdução a MatLab, Introdução a NR10, Introdução ao software PSIM, Célula de Combustível e Casa Ecoeficiente vs Sustentável.

As inscrições para os minicursos serão realizadas pelo formulário de inscrição divulgado através do e-mail institucional e também pode ser acessado diretamente no link encontrado no final dessas informações. A taxa de inscrição será 1 kg de alimento que deve ser entregue antes do início dos respectivos minicursos.

Outra atividade desta semana será a Recepção Solidária, que consiste em arrecadação de alimentos no bairro de Castelo Branco destinada para doação ao Hospital Padre Zé. Os alimentos das inscrições dos minicursos serão doados juntos com os alimentos da arrecadação.

Na sexta-feira, dia 15 de julho, nos horários de 9:20h e 10:20h, no auditótio do Centro de Tecnologia - CT, serão realizadas palestras ministradas por dois egressos do curso de Engenharia Elétrica da UFPB:  Nadja Trigueiro de Carvalho, engenheira comercial da Energisa e Rafael Limeira, engenheiro do grupo Fiat Chrysler (FCA).

Por fim, teremos a campanha de sensibilização da comunidade acadêmica sobre a pessoa com deficiência, com o Comitê de Inclusão e acessibilidade da UFPB.

Contamos com a presença de todos.

Para mais informações: Programação Completa

Link para inscrição nos minicursos: Formulário de Inscrição