Recepção Solidária 2016.1

Durante a primeira semana do período letivo de 2016.1 da UFPB (11/07 – 16/07), o grupo PET – Elétrica realizou a Recepção Solidária dos alunos ingressantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis. A programação contou com várias atividades, como minicursos, palestras, arrecadação de alimentos, oficinas e exposição de projetos relacionados à engenharia.

Na segunda-feira, pela manhã, foi feita a recepção dos alunos ingressantes no auditório do CEAR e em seguida foi realizado o primeiro EXPOPET, exposição de diversos projetos de final de disciplina e projetos pessoais de alunos do nosso centro. Cerca de 60 alunos ingressantes compareceram para tais atividades.

auditórioImagem 1 -  Recepção dos Feras no Auditório do CEAR.

A arrecadação de alimentos foi feita na quinta-feira (14/07) pela manhã no bairro do castelo branco, contabilizando juntamente com os alimentos arrecadados nos minicursos, um total de 140 Kg de alimentos, que foram doados ao Hospital Padre Zé.

arrecadação Imagem 2 - Feras e Alunos do PET arrecadando alimentos.

carta de agradecimento                                                 Imagem 3 - Carta de Agradecimento do Hospital Padre Zé.

Durante a semana, na terça-feira foi iniciado o minicurso de eletricidade básica, voltado para os feras de engenharia elétrica, com o objetivo de repassar conhecimentos básicos e essenciais para o decorrer do curso, aliando teoria e prática. Na sexta-feira ocorreram os minicursos de: Célula de Combustível, Casa Ecoeficiente vs Sustentável, Introdução à NR10, Introdução ao MatLab e Introdução ao Software PSIM, todos paralelamente, com quatro horas de duração cada, contando com uma grande presença dos alunos do CEAR.

minicurso                                                                     Imagem 4 - Realização de Minicursos.

As palestras ocorreram no dia 15/07 pela manhã, os coordenadores dos cursos foram responsáveis pela apresentação dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis aos feras. A engenheira comercial da energisa, Nadja Trigueiro de Carvalho, formada pela UFPB, palestrou sobre sua vida acadêmica, e o engenheiro Carlos Vidal, formado pela UFCG, deu sua palestra sobre inovação. Houve também uma Campanha de sensibilização da comunidade acadêmica sobre a pessoa com deficiência.

nadja Imagem 5 - Palestrante Nadja Trigueiro.

carlos vidal                                                                               Imagem 6 - Palestrante Carlos Vidal.

No dia 16/07 foi feito o Garagem do PET – Oficina de Placas de Circuito Impresso sob a orientação dos alunos do Grupo PET  Elétrica - UFPB,  fechando assim a semana de atividades da Recepção Solidária.