Curso de Eletricidade Básica 2016.1

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, o PET Elétrica UFPB deu por fim o minicurso de Eletricidade Básica para os alunos ingressantes de Engenharia Elétrica do período 2016.1, tal atividade esteve inclusa na recepção solidária e teve como objetivo apresentar aos alunos ferramentas e conceitos iniciais que são necessários e indispensáveis para toda a graduação.

O minicurso foi ministrado pelo aluno integrante do Grupo PET Elétrica Wellington Lacerda, tendo uma carga horária de 8 horas dividido em 4 aulas, onde, tais aulas abordaram conceitos de eletricidade e eletrônica básica, assim como, manuseio de equipamentos eletrônicos como multímetros, fontes de alimetação, circuitos em série e paralelo, entre outros. E como aplicação final de todo o conhecimento pratico e teórico adquirido foi efetuado o experimento final, que foi um carregador portátil para smartphone.

A seguir, algumas imagens da realização do curso:

photo 2016 08 14 22 31 16

Figura 1 - Alunos participantes do Curso de Eletricidade