PPGER

Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis

O PPGER recebe prêmios em trabalhos técnicos no V CONGRESSO BRASILEIRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS/ VII ENCONTRO PERNAMBUCANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

O evento teve como TEMA: Empreendedorismo na Gestão e Inovações no Gerenciamento de Resíduos Sólidos e aconteceu no período de 4 a 6 de setembro de 2018, Recife-PE.

O V Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos aprovou 107 artigos, estes trabalhos representam 46 entidades, dentre universidades e institutos de pesquisa, de diversas partes do país, contabilizando a participação de 17 estados brasileiros. Foram 85 artigos em apresentações orais e 22 apresentações de banners.

Dos 107 trabalhos técnicos selecionados, 7 foram desenvolvidos pelo corpo docente e discente do Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis. Destes artigos, 17 tiveram Menção Honrosa pelo Comitê Técnico-científico do Epersol 2018, sendo 2  do PPGER.

ANÁLISE AMBIENTAL DO CONSUMO DO RESÍDUO FLORESTAL LENHA EM INDÚSTRIAS DE CERÂMICA VERMELHA NA PARAÍBA” de autoria: Mestrandas Graziela Pinto de Freitas e Ingrid Lelis Ricarte Cavalcanti, Prof. Dr. Luiz Moreira Coelho Junior e Prof. DrRaphael Abrahão.

“GERAÇÃO DE ENERGIA DOS RESÍDUOS DA ARBORIZAÇÃO URBANA DE JOÃO PESSOA-PB” de autoria: Yuri Rommel Vieira Araújo Araújo, Helena Cristina Carvalho Soares, Prof. Dr. Luiz Moreira Coelho Junior e Profa. Drª. Monica Carvalho.