Pesquisadores do CEAR recebem Prêmio de Inovação Tecnológica

Pesquisadores do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, foram premiados na noite de ontem, dia 17/11/2016, com o Prêmio Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros.

pesquisacearii 1 original

Os professores Antônio Augusto Lisboa de Souza, Euler Cássio Tavares de Macêdo, Francisco Antonio Belo, Helon David de Macêdo Braz, Juan Moises Mauricio Villanueva, Yuri Percy Molina Rodriguez do Departamento de Engenharia Elétrica e o Professor Raimundo Aprígio de Menezes Junior do Departamento de Engenharia de Energias Renováveis. Também foram conteplados com a premiação os alunos do curso de Engenharia Elétrica Higo Thaian e Jonathan Moura.

Esta é a 2º Premiação de Inovação Tecnológica Professor Delby Fernandes de Medeiros, o prêmio tem o objetivo de estimular as pesquisas relacionadas à Propriedade Industrial, Tecnológica e Inovação da Universidade Federal da Paraíba. O evento é anual para os professores e estudantes que desenvolveram pesquisas inovadoras passíveis de proteção.

O reconhecimento à equipe do CEAR e outros grupos de pesquisa da instituição é uma iniciativa da Agência Inova – UFPB.

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem como missão planejar, coordenar e controlar todas as atividades de inovação tecnológica, a exemplo de incubações de empresas de base tecnológica, propriedade intelectual, transferência e licenciamento de tecnologias mantidas pela UFPB.