Mulheres de Energia - Dia Internacional da Mulher

Hoje, na Série Mulheres de Energia, conheceremos um pouco sobre a professora Camila Seibel Gehrke. A professora-engenheira fez o curso de Engenharia Elétrica na UNIJUI em Unijui - RS e Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado na UFCG em Campina Grande- PB.

CEAR MULHER IV 01 01

Com os pais professores, sempre acreditou que o estudo é o único bem que ninguém pode tirar. Dessa forma, desde o início da universidade sempre buscou por mais conhecimentos e já no segundo semestre de engenharia elétrica iniciou com a iniciação cientifica. A iniciação cientifica abriu portas para contatos com diferentes professores e pesquisadores, que, assim como seus pais, incentivaram a busca pelo mestrado.

UNADJUSTEDNONRAW thumb 1ed7

Mesmo com a distância e adversidades, Camila viu em Campina Grande-PB uma grande oportunidade, devido ao reconhecimento nacional e internacional da UFCG. Hoje, com doutorado e pós-doutorado concluídos, Camila é professora e pesquisadora da UFPB, universidade que acredita ser destaque devido ao grupo que sempre procura o melhor para os alunos e para o desenvolvimento do curso de engenharia elétrica.

Atuante no Ensino da Engenharia, a professora afirma: “Atuar na engenharia é manter a curiosidade de uma criança, sempre querendo entender como tudo funciona e como desenvolver coisas novas.”. Camila nos conta que seu sexo nunca diminui suas oportunidades ou a diferenciou na situações acadêmicas e profissionais: “ser mulher nunca me fez diferente dos demais, mesmo no meio de uma área predominante masculina, acredito que a dedicação faz a diferença.

UNADJUSTEDNONRAW thumb 5855

Ser professora para Camila é mais que um trabalho, é um processo de constante renovação e troca de conhecimentos. Ela se sente realizada com suas conquistas, sua atuação como professora e pesquisadora, profissão que a oportuna a troca constante de conhecimentos.