CEAR recebe visita de representantes da FCA

Na última quinta-feira, 27 de abril, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis recebeu os representantes da Fiat Chrysler Automobiles - FCA, Saulo Guimarães e Érico Martins. No encontro, foi apresentado o edital de seleção para o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação do curso de engenharia elétrica da UFPB.

saulo

Os alunos que compareceram a apresentação puderam conhecer melhor o programa e tirar dúvidas quanto o processo de inscrição e seleção.

Os candidatos selecionados participarão de um treinamento para especialização na Universidade de Oakland nos EUA e a partir de seu desempenho, poderá chegar a uma possível contratação.

Para Saulo, “a expectativa é que os alunos tenham esse programa como uma oportunidade para a vida inteira porque é uma demanda que a gente vai ter para 2018, mas com a melhora do mercado, esperamos que esse programa possa se repetir e tornar-se um processo da empresa. Que a Universidade comece também a absorver essa demanda. Quais são as necessidades que a indústria tem pra gente continuar investindo, mas tendo essa competência local”.

Essa área apresenta uma grande demanda de profissionais capacitados em áreas específicas, a partir de experiências proporcionadas por programas como este. Segundo Érico, “A Universidade dificilmente consegue ensinar muito do que é confidencial na indústria. Então está aí a importância da aproximação da FCA com as universidades. Trazer o aluno pra dentro do nosso mundo, ensiná-lo, capacitá-lo, porque realmente é um tipo de mão de obra que faz falta para a FCA hoje. Eu acho que esse programa tem muito a agregar.”

Estão sendo disponibilizadas 6 vagas para os estudantes. Para mais informações, acesse o edital clicando aqui