CEAR realiza colação de grau para os formandos do semestre 2016.2

O Centro de Energias Alternativas e Renováveis promoveu na última terça feira, 27, a cerimônia para colação de grau dos estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis, que integram o centro. A solenidade foi realizada no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus I da Universidade Federal da Paraíba.

A cerimônia contou com a participação da Reitora Margareth Diniz, do diretor e vice-diretor do centro, professores Zaqueu Ernesto da Silva e Euler Cássio Tavares de Macedo, respectivamente, e os demais professores que compõem o centro, bem como os familiares dos formandos. A colação de grau também foi marcada pelo pioneirismo do CEAR com a criação do curso de Engenharia de Energias Renováveis e a graduação da estudante Rafaela Barbosa, primeira aluna da turma a concluir o curso. No curso de Engenharia Elétrica, colaram grau 13 estudantes da turma 2012.1.

Para Rafaela, “o momento de conclusão do curso foi uma grande vitória, não só pessoal, mas do próprio CEAR, pois muitas das dificuldades que passei foram principalmente devido ao fato de se tratar de um curso novo e das deficiências quanto aos espaços físicos ainda limitados já que estamos esperando o término do nosso prédio. Concluir o curso não foi fácil, porém, apesar de todas as dificuldades o corpo docente do curso sempre se empenhou para tentar suprir as necessidades das melhores formas possíveis.”

Outro ponto importante para a graduação descrito por Rafaela diz respeito as oportunidades que o curso proporciona, “durante a graduação os alunos são expostos a oportunidades de participação em projetos de pesquisa, extensão e de monitoria nas diversas áreas do curso. Quando aluna participei de projetos de extensão e de pesquisa durante toda a minha graduação e me proporcionaram aprendizado tanto no campo da pesquisa quanto no crescimento pessoal e na questão de trabalho em grupo.”

Atualmente, o CEAR conta com dois cursos de graduação e pós-graduação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis. Com foco no desenvolvimento científico e tecnológico, de maneira eficiente, o centro tem proporcionado aos estudantes oportunidades para o aplicação do conhecimento adquirido na academia e apoiado os discentes no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas aos campos mencionados anteriormente, trazendo benefícios para toda a sociedade.

Ascom CEAR