Alunos ingressantes dos cursos do CEAR participam de palestra de apresentação

Nesta terça-feira,18, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) promoveu no auditório do Centro de Tecnologia (CT) a 10ª Edição da Recepção Solidária do CEAR. Além das boas vindas realizada pela Direção do Centro aos alunos ingressantes, foram ministradas palestras com os respectivos coordenadores dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energias Renováveis, os professores Drs. Helon David de Macedo Braz e Fabiano Cordeiro Cavalcanti. Também participaram do evento os estudantes concluintes Jean Torelli Cardoso e Rafael Medeiros, contando suas experiências durante a graduação na UFPB.

Durante a palestra, os alunos ingressantes no período, 2017.1, puderam conhecer e tirar dúvidas referentes aos cursos de graduação. Os coordenadores apresentaram as diretrizes, os componentes curriculares, projetos e programas disponibilizados aos estudantes. O aluno Giovanny Melo, que está iniciando o curso de Engenharia Elétrica, disse que “tinha um conhecimento prévio do curso e descobri a minha paixão por eletrônica aos 10 anos. Trabalho atualmente nesta área e o curso era um sonho para mim”.

O estudante ainda ressaltou que a semana de recepção está incrível, “Eu realmente não esperava, apesar de já ter estado na universidade outras vezes, inclusive cursei meteorologia, mas não fui tão bem aceito como aqui no curso de Engenharia Elétrica na UFPB”. As expectativas de Giovanny são as melhores, levando em consideração tudo que está sendo desenvolvido ao longo desta semana. “Eu pretendo entrar em projetos de extensão e aproveitar cada vez mais a minha vida, não só na academia, mas também fora dela, no mercado de trabalho”, reforça.

A semana de Recepção Solidária proporcionada pelo CEAR tem sido uma importante ferramenta de integração entre os alunos e os cursos. Este espaço de acolhimento e compartilhamento de conhecimento continua até o sábado, dia 22/08, e muita coisa ainda vai acontecer ao longo desses dias.

A Recepção Solidária é um evento organizado pelo grupo PET Elétrica em parceria com o ramo IEEE UFPB, Projeto Fórmula-E UFPB, professores e apoiado pelas coordenações, departamentos e direção de centro.

Ascom CEAR