Professor do CEAR publica livro

O Professor Dr. Waslon Terllizzie Araújo Lopes do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou recentemente o livro "Tecnologias Aplicadas às Ciências das Linguagens" pela Editora da UFPB (EDUFPB).

A obra apresenta um caráter multidisciplinar e contém aplicações de tecnologias em ciências das linguagens, dentre as quais: aplicativos para intervenção em dislexia, ferramentas para reabilitação neuropsicológica, reconhecimento automático de emoções, dicionários eletrônicos de LIBRAS, robótica em linguagem, aplicativos para ensino de inglês.

O livro foi escrito em parceria com os Professores Francisco Madeiro e Luciana Cidrim, ambos participantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).