CEAR realiza o Arduino DAY 2019

O Arduino Day é um evento internacional que ocorre todos os anos em comemoração ao aniversário do Arduino, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e placa única. Desse modo, no sábado dia 16/03/2019, o PET Elétrica - UFPB, juntamente ao Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, ao Ramo Estudantil IEEE e ao PROBEM, organizou o Arduino Day no Campus I da UFPB, um evento que ocorre em várias partes do mundo simultaneamente, e que visa ao compartilhamento de conhecimentos relacionado ao Arduino.

O evento contou com três minicursos, ministrados por estudantes da graduação em Engenharia Elétrica da UFPB, onde foi ensinado a criar interfaces usando o Arduino, aplicações a sensoriamento, além de um minicurso básico para aqueles que ainda não tinham experiência com a plataforma. Além disso, foram feitos sorteios de kits de Arduino para cada um dos minicursos, patrocinados pela Loja da Elétrica (http://www.daeletrica.com.br).

O evento teve duração das 8h as 16:30h, contando assim com vários momentos que permitiam uma troca de conhecimento entre os participantes, networking entre profissionais da área, estudantes do ensino médio de diversas escolas, e alunos das graduações, tanto da UFPB quanto de outras instituições de ensino superior.

minicurso de sensoreamento 2

minicurso de sensoriamento