PET/Elétrica

Hoje (09/11/12) foi divulgado o resultado final do Edital n°11 de 2012 do Ministério de Educação e Cultura - MEC, com a oferta de vagas para a abertura de novos grupos do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET. A proposta de criação do grupo PET submetida pelo Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB foi uma das contempladas e em breve estará dando início as atividades do novo grupo.

O programa PET constitui-se de grupos organizados, a partir de cursos de graduação, orientados pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, objetivando: desenvolver atividades com padrão de excelência e qualidade; elevar a qualidade da formação acadêmica dos alunos; estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação; formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior; estimular o espírito crítico e atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação.

Segundo o site do MEC, o “O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

Parabéns a todos que compõem o CEAR por essa importante conquista!

Prof. Euler Macedo.