Oportunidade de Estudos na Alemanha

A universidade Federal da Paraíba, através da Assessoria para Assuntos Internacionais, e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD estão promovendo no auditório do CCS, no dia 13 de março, às 15:00 horas uma palestra sobre as oportunidades abertas a jovens acadêmicos, professores e pesquisadores de se qualificarem na Alemanha.

A palestra será proferida pela Sra. Rita Meyer, representante do DAAD no Rio de Janeiro. É importante destacar que a Alemanha é o principal destino entre países de língua não-inglesa de estudantes internacionais, devido a oferta diversificada de universidades, escolas superiores de ciências aplicadas e instituições de pesquisa.

Entre os temas abordados estarão as ofertas do Programa Ciência sem Fronteiras do governo brasileiro, que tem como um dos seus objetivos principais o fortalecimento e expansão das iniciativas científicas, tecnológicas, de inovação e competitividade através da mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores.

Os interessados em maiores informações dirijam-se a Assessoria para Assuntos Internacionais, Prédio da Reitoria – 3º Andar.

Prof. Dr. José Antonio Rodrigues da Silva

Coordenador de Relações Internacionais