Grupo PET/Elétrica realiza palestra de apresentação sobre Robótica

Quinta-feira, dia 10 de Abril, o grupo PET-ELÉTRICA UFPB representado pelo seu Co-tutor Professor Euler Macêdo e os alunos petianos José Torres Coura Neto e Oton Mathews apresentaram uma palestra sobre Robótica na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira com o intuito de divulgar o novo projeto da Escola: Robótica Educacional.

Sem título-1

Este projeto tem como objetivo apresentar aos alunos da rede pública de ensino no universo da robótica por meio da montagem de kits que permitem a aprendizagem tendo como base a interdisciplinaridade.

Um dos principais objetivos do projeto é inscrever e auxiliar a escola na Olimpíada Brasileira de Robótica, Etapa Paraíba, a ser realizada na Estação Cabo Branco em meados do mês de Agosto deste ano. Os vencedores dessa Etapa são classificados para a Etapa Nacional e, por fim, os vencedores da Etapa Nacional são classificados para a Etapa Mundial da RoboCup.

A palestra contou com excelente participação dos alunos e o apoio dos Professores João Sampaio e Paulo.

Fonte: PET-ELÉTRICA UFPB