As inscrições para a Especialização em Eficiência Energética foram prorrogadas até o dia 30/09/2015

O curso é composto por 16 disciplinas mais o trabalho de conclusão de curso, o qual tem duração de 18 meses e teve a grade curricular definida juntamente com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) , com o objetivo de alinhar o conteúdo visto em sala de aula com a realidade da empresa. O curso de especialização em Eficiência Energética Automotiva é resultado da assinatura de um Protocolo de Intenções entre a FCA e a UFPB, em 11/12/2014, com intermédio do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba - IDEP, o qual celebrou a intenção conjunta de fomentar também, a pesquisa científica e a inovação tecnológica relacionados ao desenvolvimento e produção de automóveis, gerando conhecimento, novas tecnologias, renda, emprego e oportunidades de negócio.

O curso visa à formação, reciclagem, o aperfeiçoamento e o conhecimento das soluções de Eficiência Energética Automotiva, além de um conhecimento geral das novas tecnologias existentes no mercado automotivo. O profissional egresso do curso será capaz de entender os principais pontos do processo de desenvolvimento de um veículo automotivo, além dos fatores determinantes para uma maior eficiência energética de um automóvel.

O Edital com o calendário atualizado pode ser acessado AQUI.