3ª Feira de Engenharia Elétrica Realiza mostra projetos de estudantes

Neste ano, a 3ª edição da Feira de Engenharia Elétrica ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na Estação Ciência Cabo Branco, das 14h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

O evento é realizado em parceria entre o Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB e oInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus João Pessoa.

O Evento envolve escolas de ensino médio de João Pessoa das redes pública e privada, orientadas por alunos da UFPB e do IFPB a desenvolverem projetos tecnológicos.

Alguns desses projetos são: Indentificador de cores para deficientes visuais, Robô Antibomba, Granja para criação de aves sustentável com auxílio de domótica,Medição da potência consumida por aparelhos domésticos na tomada, Produzir Hidrogenio Por energia Solar dentre vários outros.

“Os melhores trabalhos receberão bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de outros prêmios e certificados. Na feira, também serão expostos trabalhos de Demonstração Científica e Tecnológica realizados por estudantes de Engenharia Elétrica da UFPB e do IFPB, além de exposição de alguns patrocinadores, como a Energisa, Datasonic/Keysight e o sistema SENAI”, informa o coordenador da mostra, professor Euler Cássio Tavares de Macêdo, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB.

O coordenador revela, ainda, que o melhor trabalho dos alunos do ensino médio selecionados no evento irá participar diretamente das finais da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (http://febrace.org.br) que acontecerá de 15 a 17 de março de 2016 na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Ele acrescenta que o objetivo da Feira é motivar alunos do ensino médio a fazerem cursos de engenharia, repassando-lhes o conhecimento das diversas atividades que os estudantes de Engenharia Elétrica se deparam no decorrer do curso de graduação.

Mais informações no endereço www.fee2015.com. ou pelo telefone (83) 988119590.