Homenagem aos Engenheiros Eletricistas

No dia 23 de novembro é comemorado o dia do engenheiro eletricista, algo muito importante para todas as pessoas que dependem da energia elétrica para viver, ou seja, todos nós. São esses profissionais que se dedicaram durante muito tempo para trazer para dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos a comodidade da eletricidade.

O dia de comemoração para este profissional não poderia ser o mais perfeito. No dia 23 de novembro de 1913 foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajubá, uma das maiores escolas de engenharia do país, suas atividades se iniciaram no dia 16 de março do mesmo ano, mas foi somente com a inauguração oficial com a presença do Presidente Hermes da Fonseca que as portas do instituto se abriram oficialmente para todo restante do país.

dia