Caros alunos, professores e funcionários...

Volta aulas

Em todos os países do mundo, em toda história da humanidade, o que se espera das novas gerações é que se aprendam os ensinamentos de seus ancestrais, parentes, amigos e principalmente das escolas, e os usem para escolher os passos que devem guiar seus destinos.  Os pais esperam que seus filhos os escutem e os professores esperam que seus alunos aprendam o que a escola tem para ensinar.

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção" (Paulo Freire).

O professor é o agente que transmite o conhecimento, mas não pode fazê-lo sem que haja um agente receptor. Ensinar e aprender são atos coletivos, são ações de cumplicidade entre Professor e Aluno.

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade" (Albert Einstein).

É com esse espírito de compromisso com a educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários.

Zaqueu Ernesto da Silva

Diretor do CEAR